Política do Sistema de Gestão Integrada

A Política do Sistema de Gestão Integrada da Microlime, numa base de desenvolvimento e competitividade, assenta nos seguintes compromissos, satisfação das necessidades e expetativas dos seus clientes e outras partes interessadas, otimização do desempenho da organização, consolidação de um SGI eficaz e continuamente melhorado e cumprimento das suas obrigações de conformidade. Neste sentido a Microlime pretende criar as condições necessárias para assegurar a produção e a comercialização do óxido de cálcio, visando a otimização dos serviços prestados e o desenvolvimento sustentável da atividade, através de forte compromisso para a proteção do ambiente.

Baseando-se no princípio da melhoria contínua, a Microlime compromete-se a:
  • Satisfazer as necessidades e expetativas dos clientes, através da qualidade do produto e dos serviços, do cumprimento dos prazos e condições de entrega e disponibilização de informação completa e atualizada.
  • Garantir a utilização dos melhores meios disponíveis de modo a reduzir o consumo de recursos, promovendo a eficiência energética, tendo por base o respeito pelos princípios da ecoeficiência e da responsabilidade social, otimizando sistematicamente os processos com vista à melhoria continua dos seus produtos.
  • Garantir o cumprimento das obrigações de conformidade aplicáveis ou de outros subscritos pela organização.
  • Promover um ambiente saudável, estimulando a participação dos colaboradores na melhoria continua, através da consciencialização de formação técnica, em questões de ambiente e de segurança e de saúde no local de trabalho.
  • Recorrer a processos, técnicas, tecnologia, metodologias e práticas aplicáveis e disponíveis para o sector de atividade, minimizando os riscos, e tendo por base a proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e outros compromissos específicos, a melhoria da qualidade dos produtos e serviços prestados, assim como promover melhores condições de trabalho para os colaboradores, minimizando os efeitos para a saúde humana no interior e exterior do estabelecimento.
  • Garantir a aplicação do Sistema de Gestão Integrado dotando-o dos recursos necessários, disponibilidade de informação, de forma a permitir o estabelecimento e melhoria de objetivos, indicadores, periodicamente revistos, numa perspetiva de melhoria contínua.
  • Potenciar uma ativa colaboração com as partes interessadas relevantes, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos estabelecidos para a melhoria contínua.
     

O esforço e dedicação para a consecução desta política, definida e assumida pela administração da Microlime, é responsabilidade de todos na empresa.

   

A Administração

Dezembro/2017

   

Nota: O Sistsema de Gestão Integrado só se aplica à Fábrica localizada em Fátima.